As cáries são inevitáveis?

A resposta é: absolutamente não!

No entanto, a cárie dentária, causada pela proliferação de bactérias nocivas na boca, é frequentemente citado como a doença crônica mais comum do mundo em adultos e crianças.

Só nos EUA, a doença dental é responsável pela perda de cerca de 50 milhões de horas de escola e 160 milhões de horas de trabalho a cada ano.

É por isso que é tão importante prevenir as cáries antes delas aparecerem.

Qual é a melhor maneira de fazer isto?

Aqui estão cinco (5) dicas para ajudar você a começar:

1- Cáries formam-se quando certos tipos de bactérias orais alimentam-se de açúcares que vêm da sua dieta. Depois de processar o açúcar, estes microrganismos libertam ácidos que corroem o revestimento exterior duro dos dentes (esmalte), formando pequenos furos (cavidades), as quais se tornam maiores e mais profundas ao longo do tempo.

2-Alguns dentes (e alguns indivíduos) são mais suscetíveis às cáries do que outros. São quatro fatores para uma cavidade se formar: açúcar que é convertido em ácidos, uma dieta ácida, bactérias e dentes vulneráveis.

3-Praticar uma boa higiene oral significa escovação três vezes ao dia com creme dental com flúor e usar fio dental pelo menos uma vez por dia.

Escovação e o uso do fio dental ajudam a remover a placa bacteriana que reveste os dentes.

O controle das bactérias prejudiciais é o caminho em direção a prevenção de cáries.

4-Tudo o que você come e bebe encontra o seu caminho através de sua boca, e muitos alimentos contêm açúcares e ácidos que promovem a cárie dentária.

Evite doces, refrigerantes, bebidas "energéticas", e alimentos processados ​​com xarope de milho ou açúcar para reduzir o risco de cáries. Mas não fique com fome. Mude seus hábitos para lanches saudáveis, como frutas e legumes ... e não se esqueça de beber muita água!

5-Fazer check-ups de rotina ao consultório estão entre as melhores atitudes para a saúde bucal.

Você fará limpeza com um profissional (do tipo que você simplesmente não pode fazer em casa), e terá um completo exame odontológico e uma avaliação da sua saúde oral.

Se forem encontrados quaisquer problemas, eles podem ser cuidados antes de se agravarem.

Posso oferecer-lhe um tratamento individualizado para manter alto nível de higiene oral. Trabalhando juntos, eu e você podemos ajudar as cáries virarem coisa do passado.

A saúde começa pela boca.