top of page

Odontologia Estética


11183066_966582550048910_1044720610_o.jpg

Diz-se que os dentes, junto com o rosto, são o “cartão de visitas” de uma pessoa. Os dois são realmente importantes. E ganham cada vez mais importância no mundo atual, quando os homens e as mulheres aumentam os cuidados com a beleza corporal, incluindo os dentes. Estes, aliás, ao longo da vida, em decorrência de cáries, restaurações, desgastes naturais e traumas, vão escurecendo e mudando de tamanho e forma. Grande parte das pessoas vê como naturais tais alterações e leva a vida adiante. Uma outra parte, contudo, se incomoda muito, se sente diminuída e até apresenta problemas de autoestima. Mas hoje já podem superá-los com tratamentos cosméticos como o clareamento e/ou as facetas.

Facetas em porcelana ou lâminas de porcelana são próteses que cobrem a frente dos dentes modificando completamente sua forma, posição e cor. A qualidade estética de facetas em porcelana é excelente mesmo quando comparadas com dentes naturais, sendo, muitas vezes, impossível de diferenciar as facetas em porcelana dos dentes naturais.

Por serem extremamente bonitas e rápidas de confeccionar (apenas 2 sessões), as facetas em porcelana ganharam destaque nos sorrisos dos famosos. Hoje é muito raro algum ator ou atriz de Hollywood que não utilize de facetas em porcelana para rejuvenescer o sorriso.

As facetas em porcelana são mais estéticas (trabalha melhor a reflexão e transmissão da luz) e não alteram sua cor com o passar do tempo. Por outro lado, as facetas são feitas em laboratório de prótese e seu custo é mais elevado. Já as facetas de resina são confeccionada em apenas 1 sessão e caso aconteça algum acidente, é passível de reparos com maior facilidade. Sua qualidade estética é um pouco inferior e sua cor muda depois de alguns anos pela incorporação de pigmentos na superfície da resina. Cada caso exige um tipo de planejamento. Então, quando perguntamos “o que é facetas em porcelana?” e se elas são melhores que outros tipos de tratamento como as facetas em resina, devemos conversar com nosso dentista e ver qual é a melhor opção para sua boca.

Muitos artistas já aderiram às lentes de contato dentais como uma forma de melhorar seu sorriso de forma rápida, conservadora e indolor (não é necessário nem anestesia). Juntamente com o clareamento dental, esse tipo de faceta de porcelana minimamente invasiva é a solução ideal pra quem procura o que existe de mais moderno e estético dentro da odontologia.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page